Maior hospital de trauma, Hospital Ferreira Machado (HFM) passa por obras de reforma

As obras que começaram essa semana no Hospital Ferreira Machado (HFM) estão corrigindo problemas de infiltração, drenos de escoamento danificados e pintura irregular. Essa primeira etapa da “força tarefa” deve se estender até o final do mês de março, mas objetivo é manter as equipes em constate trabalho de manutenção preventiva e corretiva. Além da fachada pela Rua Rocha leão, outras áreas vão ser recuperadas, dentre elas o setor de Tisiologia, que recebe pacientes para o tratamento de tuberculose.

De acordo com diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, as obras estão sendo realizadas com equipes próprias. “Estamos desde a última segunda-feira promovendo uma série de intervenções na unidade hospitalar. Para isso, estamos usando a equipe de manutenção do HFM. Já conseguimos refazer as tubulações dos drenos de ar condicionado de uma das fachadas, emassamos e vamos pintar nos próximos dias a varanda principal. Na próxima semana vamos recuperar a Tisiologia, com estimativa de término de 21 dias”, disse.

Ainda segundo Gilberto, todo o material usado na reforma está sendo fornecido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e essa relação tem sido fundamental para reestruturar o HFM. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais agradável e acolhedor para os pacientes e também para os servidores. Tudo isso, em um menor tempo possível”, relatou.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *