SFI: Intervenções para escoamento de água da chuva em três localidades

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, vem realizando intervenções para o escoamento de água estagnada em três localidades. O problema ocorreu devido a um forte temporal que caiu no município nos últimos dias de fevereiro.

“Nesta semana, em Guaxindiba, instalamos 10 manilhas de 1,5 metro cada, além de providenciarmos a abertura de uma vala para escoar a água. Também abrimos outra vala, após o Campo do Fiinho (Estádio Nélson Silva), beirando a Fazenda de Fernando, com a mesma finalidade”, revelou o secretário da pasta, Luiz Gonzaga da Silva (Luiz da Fazenda), acrescentando:

“Atualmente, estamos em Guarixima, onde o manilhamento já está concluído e no momento estão concentrados na abertura da vala para acabar com a área alagada. Também vamos realizar a intervenção em Tatagiba, na entrada de Santa Terrinha. Provavelmente, iniciaremos o serviço nesta quinta-feira (4)”.

Assistência – A Prefeitura de SFI tem prestado auxílio aos moradores atingidos pela forte chuva. “O trabalho acontece através de uma força-tarefa composta por secretarias municipais. Além das visitas domiciliares dando apoio às famílias, o município doou cestas básicas, colchonetes e roupas de cama, providenciando ainda a retirada de água parada”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *