17/06/2024
Polícia

Mãe e filho são presos por suspeita de chefiar golpe do falso empréstimo consignado em Niterói

Algemas, prisão

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), mãe e filho por suspeita de chefiar escritórios do golpe do falso empréstimo consignado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a investigação da 76ª DP (Niterói), Cristiane Carvalho Muniz e Luan Gabriel Carvalho dos Reis acumulam mais de 100 denúncias pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Sozinho, Luan tem 50 anotações criminais, enquanto a mãe tem 63 denúncias.

De acordo com a delegada Natacha Oliveira, o pai, identificado apenas como Angelo, também atua diretamente no esquema, inclusive dando ordens em Luan, que é responsável pelos repasses financeiros.

As investigações seguem em andamento para identificar mais integrantes do grupo criminoso.

As vítimas são idosos aposentados. Segundo a polícia, os suspeitos usavam dados roubados e diziam para as vítimas que elas tinham valores atrasados para receber da aposentadoria. A partir dessas informações, eles realizavam os empréstimos.

Uma das vítimas identificadas teve um prejuízo de R$ 40 mil.

Em outra abordagem, eles diziam que as pessoas poderiam renegociar empréstimos já realizados e pagar menos juros. Ainda de acordo com os investigadores, alguns repasses financeiros eram feitos para contas de familiares dos presos.

Depois de presos, mãe e filho foram encaminhados para o sistema prisional.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *