27/05/2024
Campos

Hemocentro de Campos com funcionamento normal durante o carnaval

O Hemocentro Regional de Campos, que funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), permanece de portas abertas neste Carnaval, das 7h às 18h, para receber os doadores de sangue, plaquetas e cadastro de medula óssea. Com a chegada do feriado prolongado, muitas pessoas viajam e isso pode provocar uma redução drástica na captação de sangue. Pensando nisso, a unidade reforça a importância da doação de sangue para continuar atendendo as demandas de pacientes da emergência.

Assistente Social do setor, Maria Gonçalves informa que o Hemocentro estará aberto todos os dias e convida os foliões para doarem. “Estaremos aqui sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira de cinzas em pleno funcionamento, aguardando as doações de sangue. Esperamos que todos separem um tempinho na agenda e venha fazer esse gesto de amor ao próximo”, disse.

Quem pode doar

A princípio, os voluntários a doação de sangue passam por uma triagem para avaliar sua condição de saúde e verificar se estão aptos a realizar a doação, pois devem estar em boas condições de saúde.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 65 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, basta comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável. É necessário não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e estar descansado.

Onde doar

O interessado em doar sangue deve ir ao Hemocentro, anexo HFM, localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. A unidade funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *