18/06/2024
Campos

Gripe: índice baixo de pessoas vacinadas em Campos deixa Secretaria de Saúde em alerta

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue em alerta quanto ao índice bem aquém de pessoas imunizadas contra o vírus da Influenza (gripe). Até o momento, 107.525 indivíduos receberam a dose do imunizante, o que equivale a 37,59% do público-alvo.

O assessor técnico de Imunização da SMS, Leonardo Cordeiro, reforça a importância da imunização, principalmente para a população idosa, as crianças e pessoas imunossuprimidas ou com comorbidades. “Orientamos a população para procurar nossos locais de vacinação. A campanha do Estado já foi encerrada, mas em Campos ela continua sendo aplicada enquanto tiver estoque”, realçou.

A professora Vilma Santos de Oliveira, 46 anos, e o marido Jorge Campos da Silva, de 55, sabem muito bem da importância de estar com a imunização em dia. “Sou docente da rede e sempre busco estar com as vacinações em dia”, disse Vilma. “Acho a vacinação importante, principalmente porque evita uma série de doenças”, acrescentou o marido, que é contador.

VACINAÇÃO NA EXPOAGRO – A estratégia de vacinação na 62ª Exposição Agropecuária, na Fundação Rural de Campos, também foi bem aquém do esperado, com apenas 648 doses aplicadas, durante os 4 dias de evento. Desse total, 449 foram de gripe; 160 de Covid-19 e 30 de rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *