Fiscalização da Posturas e Vigilância interdita agência bancária na área central de Campos

Agentes da Vigilância Sanitária (VISA) estiveram na manhã desta terça-feira (06), no Centro da cidade, realizando uma ação de orientação e fiscalização a respeito do Decreto Nº 113/2021. A ação resultou na interdição por 24 horas do Banco Bradesco e na autuação do Banco Itaú, que foi multado por descumprimento de protocolos “Regras da Vida”.

No Banco Bradesco, agentes da Subsecretaria de Posturas orientaram os funcionários sobre a aglomeração e a forma correta de atender os clientes neste momento de pandemia. Porém, minutos depois, a equipe da Vigilância Sanitária realizou uma nova vistoria no local e verificou que a agência não atendia a determinação de lotação máxima definida pelo decreto, nem havia funcionários para orientar os clientes, além de estarem descumprindo os protocolos “Regras da Vida”.

O subsecretário de Posturas, Jackson Souza, informou que conversou com os funcionários dos bancos, orientando mais uma vez sobre as medidas a serem adotadas. “A nossa ação foi de orientação e melhor ordenamento. O Banco Itaú foi autuado por ser reincidente no descumprimento das medidas sanitárias”, ressaltou o subsecretário.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *