23/05/2024
Campos

Festival de Petiscos do Farol: cerca de 25 mil pessoas já prestigiaram espaço gastronômico

Cerca de 25 mil pessoas visitaram o 11° Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, segundo Arthur Caetano, vice-presidente da Associação de Comerciantes, Hotéis e Similares do Farol (Ashcom), que realiza o tradicional evento em parceria com a Prefeitura de Campos. O festival será reaberto na quinta-feira (7), a partir do meio dia e segue até domingo (10), com muitas atrações.

Os números superaram as estimativas para os três dias iniciais, com recorde já registrado na abertura oficial do festival, na última sexta-feira (1°), com a presença do prefeito Wladimir Garotinho, secretários municipais, vereadores, comerciantes e público, que curtiu o evento ao som de Alex Maya, Marcelo Benjá e DJ Gugu.

“É muito bom ver nossa praia sendo prestigiada e poder atender numa estrutura acolhedora, onde buscamos, a cada ano, aprimorar nos serviços e oferta de opções que atendam a todos os gostos. A média de público nos três primeiros dias, cria expectativas ainda mais animadoras para os próximos dias, com muita comida boa, uma mega estrutura, área para as crianças brincarem e muita música boa. Vale a pena conferir”, disse Arthur, do Alambique do Lelei.

O Festival de Petiscos tem realização da Ashcom em parceria com a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), secretaria de Turismo, Guarda Municipal, secretarias de Serviços Públicos (limpeza e iluminação), Ordem Pública e Saúde.

Além dos serviços diários na praia com varrição das ruas, retirada de entulhos e coleta de lixo, durante o festival, uma equipe é deslocada para reforçar o trabalho, principalmente nas imediações do evento. “É uma frente de serviços especialmente destinada a atender as demandas do Festival de Petiscos, que aatrai expressivo número de visitantes e veranistas para o balneário, fora da alta temporada. Uma tradição que movimenta nossa praia e merece toda nossa dedicação e zelo”, declarou a secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz.

Nesta quinta-feira, feriado nacional, o Festival de Petiscos será aberto ao meio dia e, além dos 27 pratos à base de frutos do mar comercializados a R$25 cada, subirão ao palco oficial os cantores Samara Souza (13h); Sandro Balli (18h) e Ângelo Nani (21h), com participação do DJ Gugu nos intervalos.

Na sexta-feira (8), a abertura será às 18h, com shows de Sabrina Rocha (19h); Charles Motta e Apollo (21h).

A 11ª. edição do Festival de Petiscos do Farol também tem apoio da Cervejaria AmBev e do Sicoob Fluminense, que está com estande na estrutura com muitas novidades.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *