Feira da Agricultura Familiar com opções de pescado e cardápio de Páscoa - Tribuna NF

Feira da Agricultura Familiar com opções de pescado e cardápio de Páscoa

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A tradicional Feira da Agricultura Familiar uma das opções que os campistas têm neste final de semana para comprar os alimentos que irão compor o cardápio especial da Sexta-feira Santa e da Páscoa. Promovida semanalmente pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, ela acontece às sextas e sábados, das 7h às 13h, na famosa Praça do Liceu, localizada na Rua Gil de Góis. No local, podem ser encontrados diversos tipos de verduras, legumes, produtos naturais, bolos, doces, produtos fitoterápicos, além dos pescados indispensáveis no cardápio do almoço dos cristãos na Sexta-Feira da Paixão de Cristo.

Danusia Barroso é frequentadora do espaço e aprova a Feira da Agricultura Familiar. “A feira é ótima, é o lugar que eu mais gosto de vir. Estou aqui sempre, porque a gente encontra produtos frescos, de origem orgânica e de pequenos produtores, o que movimenta a economia local. É um lugar maravilhoso, sagrado, com esse jardim cheio de sombra”, comenta.

“O objetivo da feira é garantir o acesso da população à segurança alimentar e nutricional e os conceitos dos feirantes são o de promover a economia circular, em que aproveitam o alimento como um todo, agregando valor ao produto natural com a produção de outros produtos a partir dele e evitando desperdício de alimentos. Isso é mais renda para o agricultor e mais sustentabilidade para a produção agrícola”, diz o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *