Ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos lança pré-candidatura a deputado estadual em Campos

Foto: Gilmar Ramos

O ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI) Frederico Barbosa Lemos (SD) lançou sua pré-candidatura a deputado estadual na cidade de Campos dos Goytacazes. O evento aconteceu na noite de quinta-feira (2), no Espaço Celebra, no bairro Caju, sendo prestigiado por diversos moradores do município e autoridades da região.

Frederico iniciou o seu discurso falando sobre a alegria de estar em sua terra natal, onde nasceu e passou a infância e a juventude, agradecendo pelos inúmeros amigos conquistados e revelando ter um sonho, que gostaria de realizar.

“Quero ver a minha Campos dos Goytacazes voltar a sorrir de verdade! Estamos construindo um projeto para que a nossa cidade seja de novo o espelho para todos os municípios fluminenses. Em 2010, Campos foi o município que mais produziu alimentos no Estado, no entanto, com muito orgulho nós dizemos que atualmente São Francisco de Itabapoana (SFI) ganhou esse título, sendo o nº 1. Mas esse protagonismo tem que ser de Campos, que é o maior município do interior do Estado e precisa nortear todas as movimentações que tragam crescimento para a região”, argumentou Frederico, acrescentando:

“Temos um projeto de empregabilidade para mudar a história de Campos. Não dá mais para o cidadão daqui ficar dependendo de um emprego temporário do poder público sem nenhuma estabilidade. O povo quer um emprego de verdade! Temos que dar cursos para a população de Campos e região, profissionalizar o jovem que está em casa sem perspectivas nenhuma de um futuro melhor. Teremos a geração de mais de 10 mil empregos na área de petróleo e gás com os empreendimentos que serão instalados em SFI e o município não tem condições de oferecer toda a mão de obra necessária e as vagas excedentes precisam ser preenchidas pelos moradores daqui, mas para isso é preciso capacitar o povo”.

Frederico ressaltou que a bandeira da empregabilidade está ligada diretamente à valorização das famílias. “Eu não troco nada nessa vida pelo amor da minha família e que vocês façam o mesmo! Nosso projeto de empregabilidade é voltado para as famílias: quando a família tem emprego fica mais sólida. Tem muita gente passando fome em Campos e o nosso dever é mudar essa realidade. Não adianta só o poder público dar comida. O povo prefere o emprego para poder trabalhar com dignidade, tirar seu sustento e ir ao supermercado comprar alimentos para a sua família. Ajude-nos a construir esse projeto da nossa pré-candidatura a deputado estadual para que Campos volte a sorrir novamente”.

Já a prefeita de SFI e esposa de Frederico, Francimara Barbosa Lemos, declarou que não estava ali para pedir votos e nem falar de eleição. “Nós estamos aqui para falar de esperança, isso é o que a gente precisa! Esperança de nomes, de pessoas do bem e que querem o bem e aprenderam a fazer uma política diferente. A pré-candidatura do Frederico surgiu, não por um desejo pessoal da Francimara e nem do meu marido, mas pela vontade do povo da nossa cidade e da região, depois da lacuna que se abriu devido à ausência de representatividade na Alerj após as lamentáveis mortes dos deputados estaduais João Peixoto e Gil Vianna. A gente acredita num futuro melhor para SFI, Campos e toda a região”.

Prestigiaram ainda o evento o ex-prefeito de SFI e ex-deputado estadual por dois mandatos Barbosa Lemos, o vice-prefeito de SFI, Raliston Souza além dos vereadores de SFI Masxuel Cocóia, presidente do Legislativo; Milsinho Mota, Alexandre Barrão, Aroldo Leandro, Mazinho de Caboclo, Isaac Salvador, Yara Cinthia, Flor de Guaxindiba, Renato Roxinho, Eleno e Fauazi Cherene.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.