Wladimir entrega cartões e anuncia Vila Olímpica e Policlínica

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, entregou nesta sexta-feira (03) mais 503 unidades do Cartão Goitacá aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Codim. O evento aconteceu no Ciep Carmem Carneiro, no Eldorado. Na oportunidade ele anunciou a obra da Vila Olímpica do Eldorado e a implantação da Policlínica do Novo Mundo.

– Estive na região ontem e entregamos o título de moradia aqui. Hoje estou muito feliz por poder voltar para entregar o cartão. Muita gente preconceituosa, não aceita programa social. Estamos felizes de ouvir o depoimento das famílias que vão poder comer – disse Wladimir.

O prefeito lembrou que, o bairro Eldorado recebeu obras do Bairro Legal realizado pela ex-prefeita, Rosinha Garotinho. “Hoje tem rua asfaltada, esgoto, tudo feito com muito carinho. Minha família é muito grata e sempre fizemos pelas pessoas mais humildades”, disse.

O prefeito chamou as filhas do saudoso ex-vereador, Renatinho do Eldorado, liderança do bairro, para agradecer pelo empenho na luta pelas pessoas que mais precisam.

O Cartão Goitacá foi lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social na tarde de terça-feira (31). Serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.

Os beneficiários são acompanhados pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

E, ainda, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico; ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.