Empresário do RJ morre e três pessoas ficam feridas em acidente com lancha no ES
Uma pessoa morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma lancha no final da manhã desta terça (1), em São Torquato, Vila Velha, na Grande Vitória.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta de meio dia. A embarcação colidiu contra um pilar da Ponte Florentino Avidos, conhecida como “Cinco Pontes”.
Uma pessoa morreu no local, outra foi socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros Militar e uma terceira pela ambulância do Samu. A quarta vítima não precisou de atendimento médico.
Informações sobre o estado de saúde das vítimas e para onde elas foram levadas não foram repassadas.
O homem morreu era o piloto Eduardo Maia, conhecido como “Dudu Ninja”, que atuava como mecânico e era dono de uma oficina de conserto de barcos no Rio de Janeiro.
A embarcação envolvida no acidente era dele e estava em uma marina em São Torquarto, Cariacica.
Segundo amigos, Eduardo morava no Rio de Janeiro mas costumava vir a Vitoria uma vez por mês. Na tarde dessa terça-feira, ele e outras três pessoas pegaram a lancha para dar uma volta.
Um vídeo foi publicado no perfil da empresa de Eduardo, pouco antes do acidente, que mostra a lancha na baía de Vitória.
A Capitania dos Portos disse que foi até o local e afirmou que as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas no Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela CPES, do qual fazem parte, entre outros procedimentos, a realização de perícias na embarcação e de oitivas dos envolvidos.
Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha.
G1/ES*