Em oito meses Campos supera 2022 em geração de empregos e é o 7º do Estado do RJ - Tribuna NF

Em oito meses Campos supera 2022 em geração de empregos e é o 7º do Estado do RJ

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Campos já é o 7º município do Estado do Rio de Janeiro que mais gera emprego, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Pelo oitavo mês seguido, o município de Campos gera saldo positivo na empregabilidade. Em agosto totalizou 452 vagas, com destaque para Comércio Varejista com 235 vagas e Serviços, 129 vagas. A Indústria gerou 69 vagas e a Construção Civil, 79. O total de vagas até agosto é de 4.905 vagas e já supera em 20% o total de 2022, que foi de 4.111 vagas.

“A folha salarial da Prefeitura, com o aumento nominal, vai contribuir para o desempenho futuro de geração de vagas no comércio local. Fatores que também contribuíram foram o início da queda na taxa de juros, renegociação das dívidas financeiras dos consumidores e aumento dos salários nas novas contratações do setor privado”, informa o diretor de Indicadores Econômicos e Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos, o economista Ranulfo Vidigal.

O setor de Serviços liderava, mas, em agosto, quem assumiu o ranking de vagas de emprego foi o Comercio Varejista. Segundo o economista, isso se deve à massa de salários e aposentadorias, que cresceu na cidade. “Um reflexo do reajuste concedido pela Prefeitura de Campos, que contribui com mais de R$ 100 milhões no giro mensal, no acumulado até novembro e depois vem a segunda parte do décimo terceiro salário, além do incremento mensal do Cartão Goitacá com mais renda circulando”.

Ranulfo ressalta, ainda, que as obras públicas municipais totalizaram mais de R$ 120 milhões no último bimestre. “E vão continuar crescendo, com novas intervenções urbanas nos bairros. São Bairros Legais, construção de creches, escolas, novos calçadões, reforma de hospitais, revitalização de praças, recapeamento de estradas, entre outros investimentos de infraestrutura”.

“Alguns fatores vêm colaborando para que figuremos positivamente no Caged. Além da conjuntura nacional, com o país se recuperando gradativamente no contexto da empregabilidade, tem a credibilidade do governo municipal, que tem uma gestão que honra os compromissos e mantém dos pagamentos em dia”, destaca Ranulfo.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *