Em dois dias, Rancheirada Smec reúne mais de 10 mil pessoas em SFI - Tribuna NF

Em dois dias, Rancheirada Smec reúne mais de 10 mil pessoas em SFI

Mais uma edição da Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) foi marcada pelo grande público presente no pátio da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI). Na sexta-feira (30) e no sábado (1º), mais de 10 mil pessoas participaram das diversas atrações do evento.

Além de apresentações de quadrilhas, os dois dias contaram com shows de Edivane Santos, Juninho do Forró, Rogerinho do Piseiro e da dupla Mateus Matos & Murilo, além dos DJs Aquiles e Dudu Porto. Uma novidade desta edição foi o Espaço Kids, que contou com vários brinquedos gratuitos montados no estacionamento da Câmara Municipal.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, destacou o envolvimento dos alunos e profissionais das unidades escolares e revelou que o órgão já está mobilizado na edição de 2024.

— Através da gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos, estamos tendo condições de promover momentos como esse que contribuem para valorizar a cultura e movimentar a economia local — afirmou.

Durante todo o evento, agentes e viaturas da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) atuaram para garantir uma diversão com segurança. Em parceria com a Polícia Militar, estavam mobilizadas a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Guarda Civil Municipal e Departamento de Postura.

A prefeita Francimara reforçou e agradeceu a mobilização de profissionais de diversos órgãos da municipalidade para “realizar mais uma rancheirada de sucesso”.

— Ações como essa são cruciais para promover e manter a evolução da cultura são franciscana. Fico muito feliz e orgulhosa em constatar o nível de qualidade de mais este evento promovido pelo poder público municipal — disse.

Também destacando o envolvimento da prefeitura, o vice-prefeito Raliston Souza reiterou que a organização prezou em desenvolver atrativos para toda a família. A ornamentação, inclusive, visou resgatar a memória afetiva e histórica das antigas festas juninas.

— A rancheirada é a expressão do sentimento de amor que a gente tem pela nossa cidade. É poder proporcionar lazer e entretenimento para nossos munícipes. Um momento de encontro das famílias, que são o foco do nosso governo — pontuou, destacando que o Departamento de Cultura da Smec foi valorizado na gestão da prefeita Francimara.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *