17/06/2024
Política

Eduardo Paes na liderança isolada para prefeitura do Rio, aponta Paraná Pesquisas

A menos de um ano das eleições de 2024, o prefeito Eduardo Paes está na liderança isolada para à reeleição para a prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo o instituto Paraná Pesquisas em levantamento publicado nesta quarta-feira (22), mostra que o prefeito tem larga vantagem sobre Alexandre Ramagem (PL), que deve ser o candidato de Jair Bolsonaro na cidade.

No primeiro cenário, Paes tem 44,4% das intenções de voto, contra 9,6% de Ramagem. No segundo cenário, sua vantagem reduz para 43,1%, enquanto Ramagem cai para 9,4%. Paes também aparece isolado na pesquisa espontânea: ele tem 13,3% das preferências entre quem lembra um candidato, enquanto Marcelo Crivella (Republicanos), que governou a cidade entre 2017 e 2020, aparece em seguida com apenas 1% das intenções de voto.

Pesam a favor do prefeito carioca a boa avaliação do seu governo: no levantamento do Paraná Pesquisas, 39,7% consideram seus três anos de mandato como “ótimos ou bons”, enquanto 26,9% classificam como “ruins ou péssimos”. Ao total, a parcela dos que aprovam o mandato subiu 3,8% desde março. Quem desaprova viu seu grupo cair quase 3%.

Confira a íntegra da pesquisa: Rio-de-Janeiro_Nov23-Midia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *