25/06/2024
Campos

Dia das Crianças: pesquisa do Procon/Campos aponta variação de preços até 233,37%

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon –, realizou uma pesquisa de preços de brinquedos com foco no Dia das Crianças. O levantamento foi realizado na última segunda-feira (02), em quatro estabelecimentos comerciais. Ao todo, foram pesquisados 16 produtos, entre eles, bonecos, bonecas e diversos, e os fiscais constaram variação de até 233,37% nos valores dos presentes. Confira AQUI.

De acordo com o levantamento do Procon, as diferenças mais significativas nos valores dos brinquedos foram de 233,37% na Boneca Gi Neto, da marca Rosita, encontrada por R$ 199,99 no maior preço e por R$ 59,99 no menor preço. Os produtos Boneco Power Rangers e Bolas Sortidas também tiveram flutuações significativas de 200,04% e 200,10%, respectivamente. Já a menor variação ficou a cargo do Jogo Tira-Varetas Patrulha Canina, da marca Elka, que variou 11,11% em lojas diferentes.

Segundo o secretário executivo do Procon, Carlos Fernando Monteiro, a pesquisa tem por finalidade auxiliar os consumidores na hora de economizar. “Pesquisar sempre é muito importante, pois podemos observar no levantamento mesmos produtos que apresentaram grandes variações entre uma loja e outra. Uma orientação importante é que os consumidores devem ficar atentos à classificação etária do brinquedo e se há selo do INMETRO”, pontuou.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *