22/05/2024
Campos

CRD com horário de funcionamento normal nesta quinta-feira e sábado

O Centro de Referência da Dengue (CRD) estará funcionando normalmente nesta quinta-feira (28) e sábado (30), das 7h às 19h. Na sexta-feira (29), em virtude do feriado nacional, o espaço não funcionará. Diante do aumento expressivo do número de casos de dengue, em Campos, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem tomando medidas importantes para lidar com a demanda por atendimento médico no município e uma das estratégias foi a ampliação do horário de funcionamento do CRD.

O diretor do CRD, Luiz José de Souza, aconselha que o paciente só deve procurar o Centro de Referência da Dengue em caso de sinais de alarme, como dor abdominal intensa; hemorragias; queda abrupta da pressão arterial; muita prostração, entre outros sintomas. Na sexta-feira (29), o médico recomenda aos pacientes para procurarem as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), que funcionam 24 horas, todos os dias.

“Orientamos a população para, assim que aparecerem os primeiros sintomas, iniciar o mais rápido possível a hidratação, seja com água mineral, água de coco, sucos naturais e soro caseiro. A dipirona também é recomendada, já que seu princípio ativo não é metabolizado pelo fígado”, pontuou o médico, citando que o CRD também conta, aos sábados, com a parceria do Laboratório Plínio Bacelar, que funciona no local até meio-dia.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *