22/06/2024
Campos

Cerca de 10 mil pessoas no Cepop prestigiaram o desfile da Independência

O prefeito Wladimir Garotinho abriu os desfiles que marcam o bicentenário da Independência do Brasil, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), nesta quarta-feira (07). Após as solenidades de hasteamento de bandeiras, revista á tropa e apresentação dos pelotões militares, Wladimir, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, abriu o desfile a pé, sendo seguido de seus secretários, subsecretários, presidentes de fundações e autarquias, sendo ovacionado pelas cerca de 10 mil pessoas que passaram pelo Cepop.

Este é o primeiro desfile realizado após o período de pandemia e marca o bicentenário da Independência do Brasil. “São 200 anos da nossa Independência e três anos sem termos desfile. Esse é um momento de celebrar a Pátria e a vida”, disse o prefeito.

Após desfilar com sua equipe, o prefeito acompanhou o desfile de todas as secretarias municipais, além das instituições as quais a Prefeitura de Campos apoia, a exemplo da Associação de Pais de Pessoas Especiais(APAPE), que levantou o público com aplausos ao levar seus assistidos, num gesto de respeito e empatia pelo próximo.

Outro momento de emoção do desfile ficou por conta da homenagem que a Secretaria de Saúde realizou ao soltar pombas brancas, lembrando todos os profissionais de saúde, que estavam na linha de frente ao combate a Covid e morreram vítimas da doença.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *