Capacitação no Uniflu para diretores das escolas municipais da rede de SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e o Centro Universitário Fluminense (Uniflu), vai proporcionar a formação continuada para diretores de todas as 59 escolas municipais da rede. A capacitação será no próximo dia 27, às 9h, no auditório do Campus I, Uniflu, em Campos dos Goytacazes.

“Cada unidade escolar encaminhará um diretor. A capacitação será promovida pelo Curso de RH (gestão de pessoas) do Uniflu com ênfase nos seguintes eixos: gestão de equipe, fortalecimento da cultura organizacional, promoção de satisfação, estímulo ao comportamento colaborativo, fomento a inovação e criatividade”, explicou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, acrescentando:

“O gestor é uma peça-chave no bom andamento de uma unidade escolar que busca a excelência na qualidade do ensino. A capacitação torna-se essencial para instrumentar os gestores. Fazendo uma analogia, uma orquestra produz uma música agradável quando seu maestro é bem preparado”.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância de aprimorar a gestão nas unidades da rede de ensino. “Estamos buscando capacitação para os nossos diretores da SMEC por intermédio desta parceria com uma instituição educacional de nível superior renomada, como é o caso do Uniflu. O bom desempenho de toda a equipe depende de uma gestão eficiente”, ressaltou Francimara.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *