SJB vacina rebanho contra aftosa e manqueira

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa começou em São João da Barra nesta segunda-feira, 8. As primeiras doses foram aplicadas no Açu, Quixaba e sede do município. O gado também está sendo vacinado contra a manqueira. As doses são doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura para os pequenos produtores que possuem até 170 cabeças de gado. São duas equipes de vacinadores atuando até o dia 30 de novembro. A estimativa é de que três mil animais de até dois anos sejam imunizados.

“Vamos vacinar 95% do rebanho, mas para ajudar a manter o status de município livre de febre aftosa é fundamental que os grandes produtores, responsáveis por 5% do rebanho em idade vacinal, adquiram a vacina, vacinem, preencham e enviem o formulário de declaração de vacinação”, orienta o secretário municipal de Agricultura, Aluízio Siqueira.

Os grandes produtores devem enviar a nota fiscal de compra da vacina para o whatsapp (22) 27315828 ou para o e-mail do Núcleo de Defesa Agropecuária do governo estadual: [email protected]

“A vacinação contra a manqueira foi retomada gratuitamente; é uma doença recorrente no município, que tem alto índice de mortalidade nos animais jovens, o que causa grandes prejuízos econômicos para o produtor rural”, afirma a veterinária Aline Mineiro Costa Ribeiro, da Secretaria Municipal de Agricultura.

Para o agendamento da vacinação os produtores podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura por telefone (3199-9631 – ramais 384 e 391) ou WhatsApp: (99942-0145 e 99751-0556), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O contato pode ser feito também da forma presencial na sede Secretaria de Agricultura , na sede, e na Subprefeitura em Sabonete.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *