Campos recebeu neste sábado mais 9.850 doses de vacinas

O secretário de Saúde, Adelsir Barreto, recebeu na manhã deste sábado (27) mais 9.850 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1.940 da Oxford/AstraZeneca e 7.910 da Coronavac. A remessa foi entregue pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro.

Adelsir pede à população que mantenha a calma e que acompanhe o calendário de vacinação divulgado pelos canais oficiais da Prefeitura de Campos. “A gente sabe que não é possível vacinar todos ao mesmo tempo, mas a Secretaria de Estado de Saúde tem enviado doses de vacinas duas vezes por semana para que possamos dar prosseguimento a nossa campanha. Por isso que as pessoas devem ficar tranquilas e que mantenham o isolamento social neste momento para evitar a disseminação da doença do coronavírus”, ressaltou o secretário.

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde esclarece que continuará com a campanha de vacinação contra Covid-19 em grupos prioritários prescritos em nota técnica pela Secretaria de Estado de Saúde, que são os idosos e trabalhadores da saúde nos postos de trabalho. E ainda esta semana, será feito um calendário para estender a campanha para parte das comunidades quilombolas do município.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *