Prefeito Wladimir Garotinho lança programa que vai recuperar estradas vicinais do município

O Prefeito Wladimir Garotinho lançou na manhã deste sábado (27) o Programa “Estradas do Produtor”. O lançamento do programa, que visa recuperar todas as estradas vicinais no interior do município, aconteceu na Estrada do Lisboa, na localidade do Carvão, distrito de Tocos. A ação contou com a participação do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior Cordeiro, e equipe técnica.

“O trabalho de recuperação das estradas é resultado das parcerias que conseguimos com o Governo do Estado, que nos cedeu máquinas, e com a concessionária que administra a BR-101, a Arteris, que doa fresagem (raspa) do asfalto resultante dos trechos reformados da rodovia. O trabalho de recuperação das nossas estradas vicinais consiste em cobrir buracos, recompor o leito nos pontos críticos e cobrir com uma mistura da raspa do asfalto com terra, que em seguida é molhada e compactada com o rolo compressor”, detalha o Prefeito.

Wladimir ouviu moradores e produtores rurais da localidade, que agradeceram pela melhoria, e anunciou da reabertura da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Carvão.

O secretário Almy Junior destaca que “o programa de recuperação das estradas vicinais vai melhorar a mobilidade dos moradores de diversas localidades do interior, bem como facilitar o escoamento da produção agrícola”, observou.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *