Campos recebeu nesta terça-feira 21.590 doses de vacinas contra a Covid-19

Campos recebeu 21.590 doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (6). A nova remessa do imunizante foi entregue pelo Governo do Estado no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, através da Superintendência de Operações Aéreas (SOAer). Entre os imunizantes estão 8.990 doses de AstraZeneca, 6.960 doses de Janssen e 5.640 doses de Pfizer.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as doses garantem a continuidade da vacinação na cidade que, atualmente, vem trabalhando com duas frentes de vacinação, que é a aplicação por faixa etária e grupo prioritário, conforme pactuado do Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde e o calendário unificado da secretaria de Estado de Saúde (SES). Desde janeiro deste ano, a Prefeitura já aplicou mais de 260 mil doses de vacinas contra a COVID-19, entre primeira e segunda dose.

Nos próximos dias, além da aplicação de 2ª doses para quem tomou a 1ª dose até 10 de maio e comunidades quilombolas, a vacinação segue para os grupos prioritários – lactantes, gestantes, puérperas, trabalhadores do transporte público, limpeza pública e profissionais da educação – e para o público em geral que irá contemplar uma idade por dia e, nesta terça-feira, já estão sendo vacinados homens e mulheres com 45 anos ou mais.

Na quarta-feira (07) será a vez daqueles que tem 44 anos ou mais. Na quinta-feira (08) serão vacinados homens e mulheres com 43 anos ou mais e na sexta-feira (09), os que têm 42 anos ou mais.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *