SFI: Vice-prefeito participa de reunião sobre a Usina Canabrava

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, participou na noite dessa segunda-feira (5) de uma reunião com produtores rurais de Campos dos Goytacazes. O foco do encontro foi a interrupção dos trabalhos da Usina Canabrava para safra 2021.

Em sua fala, Raliston destacou a significativa contribuição da usina para a economia são franciscana, através da geração de empregos diretos e indiretos, além do escoamento da cana-de-açúcar produzida no município. “Desta forma, esse contexto de interrupção dos trabalhos nos afeta diretamente”, afirmou.

Na oportunidade, o vice-prefeito, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradeceu ainda a parceria com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, que realizou o convite para a participação de SFI no encontro.

Os secretários municipais de Agricultura, Enaldo Barreto, e de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, além do assessor de Gabinete, Augusto Alves, também participaram.

Ainda na segunda, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ) emitiu uma nota à imprensa informando a reativação da inscrição estadual da empresa, que estava impossibilitada de emitir nota fiscal e, consequentemente, não podia receber matéria-prima. O impasse foi resolvido e a produção de etanol e açúcar foi retomada.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *