SFI presente em capacitação com ministro da Educação

O secretário municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Robson Santana, participou nesta segunda-feira (5) de capacitação técnica promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em Miguel Pereira, no centro-sul fluminense.

O compromisso contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, e do secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, além de prefeitos e secretários do setor de cerca de 70 municípios.

“Foi um dia muito produtivo. A pedido da prefeita Francimara Barbosa Lemos, representei SFI neste encontro que debateu o retorno das aulas presenciais e recursos para construção de creches, assuntos enfatizados pelo ministro”, afirmou Santana. Ele pontuou que o município segue empenhado em estabelecer parcerias e convênios que proporcionem o avanço da educação são franciscana.

No evento, Robson e o diretor do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Valnês Soares, receberam orientações sobre as novas dinâmicas de funcionamento do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec) a partir do Plano de Ações Articuladas (PAR) 4.

“Esta ferramenta auxilia tanto o governo municipal, quanto o federal, a fazer o diagnóstico da atual situação da educação, identificando, por exemplo, as necessidades. É por meio dela também que são solicitados recursos”, explicou Soares.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *