Câmara acompanha reabertura do Restaurante do Povo

Fechado por quatro anos, o antigo Restaurante Popular foi reinaugurado nesta sexta-feira (7) com o nome Restaurante do Povo, para funcionar de segunda-feira a domingo e ofertar, diariamente, 1,5 mil refeições, entre café da manhã, almoço e jantar. A reinauguração pelo prefeito Wladimir Garotinho contou com a presença de três governadores do estado do Rio de Janeiro – o atual, Cláudio Castro, e os ex-chefes do Executivo estadual Rosinha e Anthony Garotinho – além dos deputados federais Clarissa Garotinho e Áureo Ribeiro; o deputado estadual Jair Bittacourt; o vice-presidente da Câmara de Campos, Juninho Virgílio; o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire, entre outras autoridades políticas e representantes de diferentes segmentos da cidade e da região.

No total, serão oferecidas 270 mil quentinhas durante seis meses, por meio do programa RJ Alimenta. O prefeito destacou que a parceria com a iniciativa privada e o governo do Estado possibilitou a retomada do restaurante. Emocionado, o prefeito destacou a urgência, especialmente na pandemia da Covid-19, em “matar a fome” dos mais vulneráveis e de tantas pessoas que hoje estão desempregadas. “Quem tem fome tem pressa”, frisou Wladimir.

Em seu discurso, o governador Cláudio Castro, atendendo uma reivindicação de moradores e trabalhadores da área de Guarus, anunciou um Restaurante do Povo também para o subdistrito de Campos. O governador destacou a competência do prefeito e garantiu que outras parcerias serão firmadas para beneficiar a população de Campos.

Idealizado pelo então governador Garotinho, o Restaurante Popular foi municipalizado na gestão da ex-prefeita Rosinha, conforme destacou o vice-presidente da Câmara de Campos.

– Esse espaço foi fechado no governo passado e foram quatro anos de sofrimento da população. Eram servidas mil e quinhentas refeições e muitas pessoas tinham o Restaurante Popular como único meio de alimentação. Em 2016, infelizmente, o espaço foi fechado, o que causou uma grande revolta e prejudicou inclusive comerciários, que economizavam na passagem, almoçando pelo Centro, no Restaurante Popular . Hoje, estamos muito felizes agradecemos ao prefeito por reabrir o Restaurante do Povo, em uma parceira com o governo estadual. E, dessa parceira, muitas ações positivas virão, a população pode acreditar. A Câmara está acompanhando as demandas do povo e muitos outros programas e espaços abandonados na gestão municipal passada ainda vão ser retomados – declarou o vereador Juninho Virgílio, que representou o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, na inauguração.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *