Restaurante do Povo reabre com mais de mil quentinhas servidas à população - Tribuna NF

Restaurante do Povo reabre com mais de mil quentinhas servidas à população

Foi reaberto nesta sexta-feira (07) o Restaurante do Povo Romilton Bárbara. O Prefeito Wladimir Garotinho e o vice-prefeito Frederico Paes, ao lado do Governador do Estado, Claudio Castro, descerraram a placa inaugural, contando com a presença dos ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho, além da deputada Federal Clarissa Garotinho, deputado estadual Jair Bittacourt, deputado federal Áureo Ribeiro, Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauarie e vereadores de Campos.

O Restaurante vai distribuir, gratuitamente, 1.500 refeições diárias, entre café da manhã, almoço (quentinhas) e jantar (sopa). A cada refeição vão ser distribuídas 500 senhas para a população. O restaurante vai funcionar todos os dias, inclusive, aos fins de semana e feriados.

O Prefeito Wladimir Garotinho, agradeceu a parceria com o Governo do Estado e às empresas parceiras que aderiram ao Projeto Amigos da Cidade: Águas do Paraíba e Supermercados Super Bom. “O custo de um Restaurante Popular é muito barato em virtude do bem social que ele faz. Daí comida a quem tem fome, está na Bíblia. Essa pandemia está mostrando o lado mais cruel da fome”, afirmou o prefeito Wladimir Garotinho.

DIA-A-DIA – Neste primeiro dia de funcionamento foram servidas cerca de mil quentinhas, contendo feijoada, arroz, farofa, couve, laranja e suco. Ainda foram distribuídas mais de duas mil máscaras em tecido para a população. De acordo com a coordenadora do projeto RJ Alimento, do Governo do Estado, Camila Linche, a alimentação segue instruções nutricionais. “Haverá uma equipe diária com cerca de 12 pessoas, preparadas para atender a todos. São 500 senhas por refeição, com atenção especial à prioridade, como as pessoas acima de 60 anos, grávidas ou com algum tipo de deficiência. O cardápio no Restaurante do Povo é balanceado com valores nutricionais e vai ser variado.“O mesmo cardápio vai se repetir de 15 em 15 dias, a fim de que as pessoas tenham todas as vitaminas diárias necessárias. O Almoço, por exemplo, vai contar sempre com porção de carboidrato, proteína, lipídio, hortaliça, fruta e água ou suco”, afirma Camila Linche.

O RESTAURANTE – O espaço, com capacidade para 150 pessoas, vai seguir todos os protocolos “Regras da Vida” de combate ao Coronavírus. Haverá medição de temperatura e oferta de álcool 70 e marcação de distanciamento na fila. Nas mesas para quatro pessoas foram colocadas divisórias em acrílico. Funcionários do restaurante vão estar constantemente desinfetando o local. Haverá ainda uma equipe de educadores sociais para realizar a abordagem e atendimento aos usuários para identificar as demandas e encaminhar para os serviços socioassistenciais, caso haja necessidade.

FUNCIONAMENTO – O horário para o café da manhã acontece das 7h às 9h, o almoço será servido entre 12h e 14h, já a janta está prevista para acontecer entre às 17h e 19h.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *