SFI: Mesmo com a ausência de atividades presenciais, rede de ensino mantém ritmo dos trabalhos

O Dia da Matemática foi comemorado nessa quinta-feira (06), mas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) informou que tornou-se inviável a realização de um evento específico para lembrar a data. Para preservar a saúde de alunos e funcionários, as aulas continuam remotas, através de plataforma e as apostilas e materiais didáticos estão sendo distribuídos pelas escolas.

Mesmo sem atividades presenciais, a prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância da atuação de todos os professores durante esse período. “Estamos atravessando um tempo de grandes desafios. Mas eu não tenho dúvidas de que o papel dos professores da rede municipal tem sido de grande relevância nesse cenário para manter a qualidade do ensino público, pois eles estão dando o melhor de si para os alunos”, destacou.

Professora de matemática que atua na rede a cerca de 20 anos, Silane Vieira leciona na Escola Municipal Modelo Herval Luiz Batista dos Santos, localizada no Centro da cidade, relatou as dificuldades encontradas pelos alunos e docentes.

“Não apenas os alunos têm dificuldades, mas nós também, pois precisamos aprender a utilizar essas novas tecnologias. Sem contar que, às vezes, precisamos do auxílio de alguém para segurar o celular enquanto ensinamos. E quando o aluno não consegue entender, faço o passo a passo junto com ele. Mas há estudantes que buscam aumentar seu ciclo de entendimento e utilizam ainda outras frentes de aprendizado oferecidas pela internet”, descreveu a professora, que ainda pontuou outra informação.

“Sabemos que a matemática é considerada por muitos uma disciplina de difícil compreensão, mesmo sendo presencial, mas nós professores estamos buscando reinventar a forma de ensinar para tentar sanar as dúvidas desses alunos, seja através de vídeos-aulas e por grupos de Whatapp”, explicou.

O secretário de Educação, Robson Santana, deu orientações sobre esse período. “Precisamos respeitar as normas sanitárias para evitar a proliferação da Covid-19. Enquanto isso, a secretaria está fazendo tudo o que está ao alcance para manter dar prosseguimento aos trabalhos. Temos a certeza de que tudo isso vai passar e poderemos voltar a fazer os eventos que aprimorem ainda mais o conhecimento dos alunos, através das oficinas, workshop e muitas outras iniciativas”, finalizou.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *