28/05/2024
Política

Caio Vianna para Carla Machado: ‘após 20 anos do grupo dela administrando SJB, não resolveu problemas básicos

Um fim de semana que seria de calmaria devido ao feriado prolongado, foi de novos embates políticos na Planície Goitacá, que se estendeu até a vizinha São João da Barra.

O deputado federal Caio Vianna (PSD) e a deputada estadual Carla Machado (PT) utilizaram as redes sociais para o novo embate.

Tudo começou quando Tribuna NF publicou em primeira mão sobre a condenação da ex-prefeita Carla Machado no Tribunal Regional Federal (TRF-2), tornando-a inelegível para os próximos 8 anos por supostas irregularidades em contrato de R$ 27 milhões na Saúde de São João da Barra (aqui).

A notícia foi replicada por Caio nas redes sociais, gerando uma reação dos Bacellar, atualmente alinhados a Carla, levando o presidente do legislativo municipal Marquinho Bacellar à tribuna do legislativo para disparar contra Vianna e sair em defesa de Carla Machado, naquele estilo que todos conhecem (AQUI).

Nessa sexta-feira, em uma publicação sobre os possíveis candidatos do PT em Campos, que também teria o professor Jefferson do IFF na disputa, o deputado Caio Vianna voltou a questionar as condições elegibilidade de Carla e comentou sobre o governo da ex-prefeita em São João da Barra.

“Carla não é esquerda, muito menos petista. Apenas está no partido. Dizem que por enquanto. Segundo: está inelegível. E o principal: após 20 anos do grupo dela administrando São João da Barra, a cidade que tem a per capita por habitante 5 vezes maior que Campos, não resolveu problemas básicos: nenhum bairro com água e esgoto tratado, mais de 70% da população na extrema pobreza. Sendo assim, fica difícil fazer qualquer comparação entre ela e o Jefferson”, disse Vianna.

Nesse sábado, a ex-prefeita Carla Machado respondeu Vianna, no blog Caminhos, e disse que “não pretende perder tempo no momento polarizando com Caio”, e indagou: “Ele será candidato ou só está a serviço de alguém?”, teria dito a deputada, que cobrou emendas para SJB.

Após a fala de Carla, o deputado Caio Vianna voltou a utilizar as redes sociais na noite de sábado para responder a ex-prefeita, questionando se não seria ela que estaria a serviço de alguém, e disse que já enviou emenda de R$ 400 mil para SJB, no qual a própria Carla Machado já teria agradecido. Confira no vídeo abaixo.

E as disputas políticas não param por aí. O ex-governador Anthony Garotinho, que passa o feriadão na praia de Grussaí, deixou no ar a possibilidade de concorrer a prefeito de São João da Barra, elevando o debate político na terra de Narcisa Amália (AQUI).

Alerj

Comente