Wladimir Garotinho se posiciona contra descriminalização do aborto que está em votação no STF
O prefeito Wladimir Garotinho utilizou as redes sociais para se posicionar sobre a descriminalização do aborto. O assunto está em votação no Supremo Tribunal Federal.
A presidente do STF, ministra Rosa Weber, votou nesta sexta-feira (22) a favor da descriminalização do aborto até a 12ª semana da gravidez. No entanto, um pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso travou o julgamento no plenário virtual e vai levá-lo ao plenário físico da Corte.
Em seu posicionamento contrário a descriminalização, Wladimir disse que “Permitir descriminalizar o aborto é atentar contra a vida”.
“O STF está votando a ação que permite o aborto com até 12 semanas de gestação, ação essa proposta pelo PSOL. Com todo respeito aos ministros da suprema corte, não lhes cabe essa decisão. A maioria do povo brasileiro, através de seus representantes eleitos, já decidiu que não concorda e que os casos possíveis de aborto já estão previstos em lei. Permitir descriminalizar o aborto é atentar contra a vida. O congresso nacional e as lideranças políticas precisam se posicionar, antes que seja tarde.”, disse Wladimir Garotinho.