16/06/2024
Política

Educação cancela licitação para compra de notebooks

O secretário de Educação de Campos, Marcelo Feres, publicou no Diário Oficial suplementar dessa segunda-feira (7) um aviso anunciando o cancelamento da licitação para compra de computadores, notebooks/chromebook e impressoras.

O blog vem acompanhando a licitação desde 2021 e, em 21 de junho deste ano, denunciamos que os valores foram colocados sob sigilo sem justificativa (Antes estimado em R$ 31 milhões e agora sob sigilo, Educação de Campos abre nova licitação para compra de notebooks).

O pregão foi suspenso em 4 de julho após o Tribunal de Contas do Estado identificar diversas irregularidades no edital (TCE suspende pregão da secretaria de Educação de Campos com valor ‘secreto’ para compra de notebooks).

No último 21 de outubro, o plenário do Tribunal de Contas referendou a suspensão do certame (TCE-RJ manda Educação de Campos ajustar edital de compra de notebooks para continuidade do certame).

Com a anulação do certame, a secretaria terá que refazer todo o processo licitatório e, claro, com as correções determinadas pelo TCE.

Comente