Cláudio Castro decreta horário de trabalho reduzido dos servidores nos dias de jogos do Brasil na Copa - Blog do Ralfe Reis

Cláudio Castro decreta horário de trabalho reduzido dos servidores nos dias de jogos do Brasil na Copa

O governo estadual do Rio publicou nesta segunda-feira (dia 7) o Decreto 48.245, que estabelece os horários de expediente nos órgãos e nas entidades da administração pública direta e indireta, em razão dos jogos no Brasil na Copa do Mundo do Catar (primeira fase). A Prefeitura do Rio também divulgou como será a jornada do funcionalismo municipal, por meio do Decreto 51.579.

De acordo com os dois decretos — publicados no Diário Oficial do Estado e do Município —, a jornada de trabalho dos servidores públicos das duas esferas nesses dias vai respeitar as seguintes regras:

No dia 24 de novembro, o expediente terá início às 8h e se encerrará ao meio-dia.

No dia 28 de novembro, a jornada vai começar às 8h e terminar às 11h.

No dia 2 de dezembro, o horário de trabalho será das 8h ao meio-dia.

O expediente será normal, entretanto, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, como UPAs e hospitais. Neste caso, a escala será determinada pelos gestores.

No caso da Prefeitura do Rio, o decreto acrescenta que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) editará uma resolução regulamentando o expediente nas unidades de saúde básicas da rede pública.

Comente