Resultado da eleição de governador e senador em Campos confirma força eleitoral de Wladimir
O prefeito de Campos Wladimir Garotinho mostrou sua força eleitoral com a eleição de dois deputados, além da transferência de votos para vários outros candidatos a deputado estadual e federal do grupo político.
Conforme mostrando ontem, Wladimir elegeu Bruno Dauaire e Thiago Rangel para à Assembleia Legislativa do Rio (aqui).
Wladimir não só demostrou força na eleição dos deputados, mas também para o senado, tornando sua irmã Clarissa Garotinho a mais votada, além da vitória acachapante de Cláudio Castro na planície Goitacá.
Com mais de 1 milhão de votos, Clarissa obteve em Campos 106.833 mil votos, enquanto Romário, apoiado por outro grupo político, obteve 52.798 votos.
Já o governador Cláudio Castro obteve 191.458 mil votos em Campos. O resultado de Castro é devido a sua boa popularidade, principalmente pelos investimentos no município, fruto do empenho de Wladimir que buscou ativamente pelos investimentos, além da declaração de voto no governador.
Política não é ciência exata. Mas eleição é pura matemática, desde a preparação das nominatas até o resultado, e cabe agora ir analisando os números.