MP Eleitoral pede impugnação da candidatura de Washington Reis a vice governador - Blog do Ralfe Reis

MP Eleitoral pede impugnação da candidatura de Washington Reis a vice governador

A Procuradoria Regional Eleitoral pediu a impugnação do registro de candidatura de Washington Reis (MDB). Ele foi indicado pelo partido como vice na chapa do governador Cláudio Castro (PL), que tenta a reeleição.

De acordo com a Procuradoria, o ex-prefeito de Duque de Caxias está inelegível por crime contra a administração pública.

O processo se refere a uma condenação de Reis dada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro de 2016 por crime ambiental.

Confira o pedido de impugnação: IMPUGNAÇÃO-WASHINGTON REIS

A defesa de Washington Reis disse que ainda não foi notificada.

Relembre o caso

A condenação em 2016 determinava pena de mais de 7 anos de prisão, jamais cumprida.

O Ministério Público Federal afirma que um loteamento irregular foi construído na reserva biológica do Tinguá, graças à ação do então prefeito Washington Reis.

Parte dos terrenos foi comprada pelos irmãos do prefeito, o deputado federal Gutemberg Reis e o deputado estadual Rosenverg Reis.

Segundo o MPF, Rosenverg e o irmão dele tinham também a função de ocultar dos órgãos do estado a participação de Washington Reis no evento criminoso, administrando e executando o loteamento.

Washington Reis passou a ser julgado no STF depois de ter sido eleito deputado federal em 2010. Anos depois, voltou à Prefeitura de Caxias.

O processo contra os irmãos corre em separado na Justiça Federal do Rio. E foi retomado no início de maio, depois de ser suspenso pelo Tribunal Regional Federal da 2ª região.

Alerj

Comente