Wladimir: 'A Prefeitura irá recorrer da decisão liminar que autorizou a concessionária Águas do Paraíba aumentar a conta de água/esgoto em 18%' - Blog do Ralfe Reis

Wladimir: ‘A Prefeitura irá recorrer da decisão liminar que autorizou a concessionária Águas do Paraíba aumentar a conta de água/esgoto em 18%’

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, informou nesta segunda-feira (18) que a prefeitura vai recorrer da decisão que autorizou a concessionária Águas do Paraíba aumentar a conta de água e esgoto em 18%.

“A Prefeitura irá recorrer da decisão liminar que autorizou a concessionária Águas do Paraíba aumentar a conta de água/esgoto em 18%. Eu neguei o aumento, mesmo sendo previsto no contrato, pois a Câmara de Vereadores reprovou por unanimidade a prestação de contas da empresa.“, disse Wladimir.

Na última semana, o desembargador Adriano Celso Guimarães, da Oitava Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu uma liminar em caráter precaríssimo a Águas do Paraíba para reajustar os valores de forma retroativa a janeiro.

No recurso ao tribunal, Águas do Paraíba é defendida pelo renomado escritório jurídico de Bruno Calfat.

Em 28 de junho, o juiz Leonardo Cajueiro, da 3ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes, indeferiu o pedido da poderosa Águas do Paraíba (aqui).

Em dezembro de 2021, o prefeito Wladimir Garotinho vetou o reajuste contratual de 18,10% e o alinhamento tarifário de 1,946% requerido pela concessionária.

Na época, à Câmara Municipal também reprovou as contas da concessionária, e recomendou que não fosse concedido o reajuste.

Comente