21/05/2024
Política

Governador Claudio Castro define novo secretário da Polícia Militar do RJ

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, vai nomear o coronel Marcelo de Menezes Nogueira como novo secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, informa o blog do Edmilson Ávila, do G1.

Nogueira foi um dos nomes apresentados pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Victor Santos.

Em 2022, ele esteve à frente da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração de Segurança (Cproeis) e no Comando de Policiamento de Área, que concentra os batalhões da capital.

Em 2021, Nogueira esteve à frente do Comando de Polícia Especializada (CPE), no Rio de Janeiro, responsável por batalhões importantes da corporação como: Batalhão de Polícia Rodoviária, Batalhão Especial Prisional, Batalhão de Polícia Turística, Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão, entre outros.

O coronel Nogueira recebeu a Medalha Pedro Ernesto em 2018 por reconhecimento aos serviços prestados enquanto esteve no comando do batalhão da Ilha do Governador.

Na semana passada, o secretário de Segurança Pública pediu a exoneração do coronel Luiz Henrique Marinho Pires, que ocupava o cargo de secretário da corporação desde agosto de 2021.

Alerj

Comente