Baixada Campista terá Centro de Inovação Tecnológica

O prefeito Wladimir Garotinho conseguiu com o governador Cláudio Castro a instalação, em Campos, de um dos nove Centros de Inovação Tecnológica que serão implantados no Estado para Campos. Neste sábado (11), o prefeito recebeu o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Azevedo, o Dr. Serginho, que confirmou o investimento, que ocupará uma área na antiga fábrica de macarrão, em Baixa Grande.

“O projeto de implantação de Centros de Inovação Tecnológica é uma das maiores iniciativas do Governo do Estado e possui um hub de inovação com universidade para qualificar jovens com foco na geração de empregos, conforme as potencialidades de cada região. Estamos contemplando hoje aqui em Campos a nova perspectiva para o estado do Rio, calcada em parcerias suprapartidárias, como estas costuradas pelo Prefeito Wladimir Garotinho e pelo Governador Cláudio Castro, voltadas para o bem estar da população”, frisou Dr. Serginho.

Após o anúncio da parceria, o Prefeito Wladimir Garotinho não escondeu a satisfação e destacou o empenho do Governador Cláudio Castro em promover o desenvolvimento do interior.

“Em mais uma parceria para Campos, graças ao bom relacionamento institucional com o governo do Estado e a boa vontade do governador Cláudio Castro, vamos construir o Centro de Inovação Tecnológica de Campos, que vai ser instalado na Baixada Campista, com uma universidade de qualificação profissional para os nossos jovens. A Baixada Campista vai ter um polo voltado para a qualificação profissional. Os cursos vão ser definidos conforme as demandas das empresas já existentes e aquelas que começam a chegar, atraídas pelo Porto do Açu”, observou o Prefeito Wladimir Garotinho.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *