Prefeitura realiza Operação Tapa Buracos no bairro Novo Jóquei e Tarcísio Miranda

Cinco equipes da Operação Tapa Buracos atuam em todos os bairros para recuperar a pavimentação das vias esburacadas e fazer reparos, a exemplo da Rua Herval Ribeiro de Castro, no Novo Jóquei que, devido ao longo tempo sem obras de manutenção, estão também com a base deterioradas em alguns trechos. No começo da Rua Lourival Martins Beda, junto da Avenida Tarcísio Miranda, no Trevo da Penha, devido ao tráfego intenso de veículos leves e pesados, o asfalto foi desgastado a ponto de surgir uma cratera com fundo de paralelepípedos, situação que já foi reparada.

O secretário de Obras, Infraestrutura e Urbanismo, Jorge Wílliam Cabral, esclarece que os trabalhos são feitos com critério pela ordem de prioridade, conforme o estado mais precário das vias, corredores de escoamento de tráfego, de forma a minimizar os transtornos na mobilidade urbana que, devido ao estado crítico das vias, prejudica muitas vezes a circulação dos veículos, principalmente os que fazem a distribuição de cargas para o comércio.

USINA DE ASFALTO JÁ PRODUZIU MAIS DE 170 TONELADAS COM QUALIDADE

“Temos avançado muito e já recuperamos mais de 50 vias que consumiram perto de 170 toneladas de massa asfáltica com qualidade para resistir às chuvas e o tráfego intenso. As equipes da Operação Tapa Buracos já estiveram em cerca de 30 bairros recuperando a pavimentação das ruas e cobrindo cerca de 800 buracos. Todo esse volume de trabalho é graças à Usina de Asfalto, que ficou mais de dois anos fechada e foi renovada, e está produzindo massa asfáltica com qualidade que assegura mais durabilidade”, assegura Jorge Wílliam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *