'As ruas e os espaços públicos não são garagens e pertencem a todos os cidadãos', diz Wladimir sobre manifestação que pede retirada de ciclofaixas - Tribuna NF

‘As ruas e os espaços públicos não são garagens e pertencem a todos os cidadãos’, diz Wladimir sobre manifestação que pede retirada de ciclofaixas

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, utilizou as redes sociais para se posicionar contra a manifestação de comerciantes que exigem a retirada de ciclofaixas na área central da cidade.

O ato dos comerciantes foi realizado na tarde desta sexta-feira na Rua Barão de Miracema, Trecho entre as avenidas XV de novembro e Alberto Torres. A motivação alegada por eles foi que a ciclofaixa implantada pela Prefeitura de Campos estaria prejudicando o comércio local. O trecho foi fechado e os manifestantes puseram fogo na rua.

Nas redes sociais, Wladimir se manifestou “As ruas e os espaços públicos não são garagens e pertencem a todos os cidadãos”, em reação ao ato.

“As ruas e os espaços públicos não são garagens e pertencem a todos os cidadãos! Precisamos compreender que a cidade cresceu e que é necessário adaptar a sua mobilidade urbana. As ciclofaixas garantem maior fluidez ao trânsito, além de beneficiar milhares de ciclistas e trabalhadores na sua rotina diária. As vias de alto fluxo não comportam mais estacionamentos, cabendo as ruas paralelas e auxiliares essa função, além dos locais públicos e privados devidamente regulamentados.

Temos a cultura de estacionar na porta do local de destino, situação contrária a de qualquer cidade mediana que evoluiu. Não adianta depredar patrimônio público ou destruir o que está sendo realizado, até mesmo em movimentos orquestrados por políticos de oposição, vamos identificar e multar os responsáveis. Pelo bem da cidade não vamos recuar do plano de mobilidade urbana que Campos precisa para melhorar a qualidade de vida do nosso povo.”, disse Wladimir.

One thought on “‘As ruas e os espaços públicos não são garagens e pertencem a todos os cidadãos’, diz Wladimir sobre manifestação que pede retirada de ciclofaixas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *