19/06/2024
Política

Agenda do Prefeito Wladimir no Rio e Brasília rende frutos positivos para Campos

O Prefeito Wladimir Garotinho teve três dias de intensa agenda no Rio e em Brasília, buscando investimentos para o município e melhorias para a população. Entre os resultados da viagem, estão manutenção de parcerias na área de Saúde e garantia de continuidade da obra de duplicação do trecho urbano da BR-101, entre o Shopping Boulevard Campos e a Avenida Alberto Torres. Acompanharam o prefeito o vereador e líder do Governo na Câmara de Campos, Álvaro Oliveira, e o chefe de Gabinete, Thiago Ferrugem.

Os compromissos começaram na terça-feira (22), no Rio, com o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, onde Wladimir conseguiu um novo cofinanciamento para manutenção dos leitos de Terapia Intensiva (UTI) e seguiram até esta quinta-feira (24), em Brasília.

Wladimir agradeceu pela parceria: “A saúde do município está avançando muito, pois o secretário de Saúde, Dr. Luizinho, e o Governador Cláudio Castro, estão sensíveis à nossa cidade e a toda região, pois como o secretário mesmo disse, Campos é o polo regional de saúde”, afirmou Wladimir. Na ocasião, o secretário de Estado de Saúde reforçou o compromisso do Governador Cláudio Castro com as ações de saúde, por meio de inúmeras parcerias já firmadas para o desenvolvimento do município, como as obras no Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital Ferreira Machado (HFM) e Clínica de Hemodiálise.

Entre os primeiros compromissos em Brasília, estavam o encontro com o secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, André Ceciliano, e o deputado federal Lindberg Farias; além do assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Saúde, o campista Chico DÂngelo. Entre os ministérios que o prefeito fez tratativas estava o da Saúde, onde falou sobre o Centro de Reabilitação Regional, além de cofinanciamentos e habilitação de novos serviços que hoje são custeados pela Prefeitura de Campos e que poderão ser custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No Senado Federal, ele esteve com os senadores Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho, a quem o prefeito solicitou a retomada da discussão acerca da PL 1.440/19, que altera a classificação climática das regiões Norte e Noroeste Fluminense para clima semiárido. O projeto de lei de autoria do próprio Wladimir, quando deputado federal, foi aprovado na Câmara dos Deputados. “Essa medida é a virada de chave para o agronegócio de toda a região, sendo uma pauta suprapartidária de grande relevância para uma região que tem a agropecuária como vetor de desenvolvimento”, comentou Wladimir.

Ainda em Brasília, Wladimir cumpriu agenda no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e no Ministério da Infraestrutura sobre patrimônios da União no município, que podem ser úteis à Prefeitura para o desenvolvimento do município, a exemplo das linhas férreas, estações e pátios da antiga Rede Ferroviária Federal. Ao lado do diretor geral do DNIT, Fabrício Galvão, o prefeito anunciou a garantia da segunda etapa da obra, que vai melhorar a fluidez do trânsito na região.

– Estou ao lado do diretor geral do DNIT, garantindo a continuação da obra de duplicação do trecho urbano da BR 101. Já está acontecendo a primeira etapa e estamos garantindo que o trecho entre o Shopping Boulevard até a Alberto Torres também seja duplicado, para acabar definitivamente com os engarrafamentos que todos nós sofremos e que acontecem em horário de pico. Esta é uma obra muito importante, que vai gerar desenvolvimento e fluidez no trânsito da BR, que corta nossa cidade -, disse Wladimir.

Fabrício Galvão explicou que o projeto do segundo trecho a ser duplicado já foi concluído. “O projeto está pronto e estamos entrando em fase de licitação. Esperamos publicar o edital nos próximos dias, no mais tardar em setembro, para que, em breve, possamos ter início a essa obra que é importante para a cidade.

Nesta quinta-feira (24), encerrando os compromissos, o prefeito esteve no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), sendo recebido pelo também campista, que atualmente ocupa o cargo de Coordenador-Geral de Polícias Judiciária e Científica da Força Nacional, Delegado Pedro Felipe. Wladimir destacou que a visita tem como objetivo conhecer e entender como funcionam os trâmites realizados dentro do CICCN, já que Campos receberá uma Central de Controle e Monitoramento em breve.

“Estou aqui no Centro de Comando e Controle da Força Nacional de Segurança para ampliar conhecimentos e aprender as melhores práticas pois, em breve, nossa cidade terá um Centro como esse, oferecendo mais qualidade de vida a todos os campistas. Tive o imenso prazer de ser recebido e reencontrar um amigo de juventude, o Delegado Pedro Felipe, mais um conterrâneo ocupando espaço de destaque no Governo Federal. Vim conhecer como funciona de perto, porque, em breve, Campos também terá sua Central de Controle, monitorando toda a cidade para que possamos ter uma cidade melhor, com maior segurança e mais qualidade de vida para todos”, disse Wladimir.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *