28/05/2024
Campos

Prefeitura de Campos faz nova convocação de mediadores e cuidadores

A Prefeitura de Campos realizou a quarta convocação de cuidadores e mediadores para atuarem na rede municipal de ensino, atendendo alunos da Educação Especial Inclusiva. Eles devem se apresentar sexta-feira (25) e segunda-feira (28), na sala 3 da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, das 9h às 16h, de acordo com as regiões educacionais e conforme calendário publicado na convocação.

A Portaria/COPSS nº 04/2023 está publicada no Diário Oficial do município, com a lista dos convocados e a relação dos documentos a serem apresentados (AQUI). A publicação também está disponível no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).

Trata-se de edital n°4/2023 da Prefeitura de Campos, com base na lei nº 9.145, de 05 de maio de 2022, que instituiu a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial Inclusiva. O processo foi realizado por meio de prova de títulos e experiência profissional e as inscrições foram gratuitas.

De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o salário dos mediadores é de R$ 1.538,00 e dos cuidadores, R$ 1.437,27. A validade do processo é de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12 meses.

“A lei nº 9.145 foi sancionada com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal”, disse.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *