6ª Feira de Oportunidades lançada nesta segunda, em Campos - Tribuna NF

6ª Feira de Oportunidades lançada nesta segunda, em Campos

A 6ª Feira de Oportunidades será lançada, oficialmente, nesta segunda-feira (31), às 10h, no auditório da Firjan, em Campos. O evento é realizado pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc). Durante o lançamento, serão apresentados os detalhes da Feira, que acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro de 2023, das 14h às 20h, no IFF Campus Campos Centro. A Prefeitura de Campos estará participando do evento, através das secretarias de Petróleo, Energia e Inovação; Educação, Ciência e Tecnologia e Qualificação e Emprego. Também estarão presentes representantes das empresas, instituições realizadoras, apoiadores e a imprensa.

O evento é uma realização do Fidesc – IFF, UFRRJ, Uenf, UFF, Universo, Estácio de Sá, Universidade Candido Mendes, Isecensa, Faculdade de Medicina de Campos e Uniflu -, da Prefeitura de Campos, Firjan, Faetec e Sest/Senat.

“A 6ª Feira de Oportunidades é um evento que promove uma excelente possibilidade aos estudantes e trabalhadores de serem feitos contatos com empresas e instituições de ensino visando estágios, empregos, qualificação e/ou atualização profissional. Estarão presentes em torno de 60 instituições que apresentarão suas atividades nos stands e em palestras e oficinas. O lançamento da Feira apresentando os realizadores, apoiadores e algumas empresas já confirmadas é uma chamada ao público de Campos e região para estarem presentes neste importante momento”, destaca Cátia Cristina Brito Viana, pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do IFF.

A Feira de Oportunidades já é reconhecida por criar espaços de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado. Durante os dois dias de Feira, empresas e instituições de ensino da região têm contato direto com estudantes, egressos e comunidade com o objetivo de articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho.

Os stands das instituições de ensino e empresas participantes estarão localizados em cerca de 1.200m2 de área coberta, onde elas poderão apresentar suas atividades, ramo de atuação, informações sobre processos seletivos e vagas de emprego, além de realizar demonstrações técnicas. Também estarão disponíveis três auditórios com capacidade de mais de 250 pessoas, para palestras técnicas, oficinas e minicursos. Em 2022, a Feira de Oportunidades reuniu cerca de 20 mil visitantes e realizou mais de 5 mil cadastros de currículos

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *