Wladimir Garotinho defende programas de proteção para pessoas especiais

O candidato a prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), disse nesta quinta-feira (1º) que pretende implementar programas de proteção e auxílio para pessoas especiais.

Segundo ele, a inclusão social será uma marca do seu governo, com ações para ampliação no atendimento educacional especializado e gratuito para este segmento.

Na noite desta quinta-feira, Wladimir participou de reunião com moradores da Penha e destacou que destinou recursos para Apape (Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais).

A entidade atende crianças e adolescentes especiais e com esses recursos poderá ampliar suas instalações.
“Os recursos que destinei são oriundos de emenda parlamentar e permitirá a ampliação do número de vagas para mais 100 crianças e adolescentes”, disse.

A expansão do Centro contará com quadra poliesportiva, bosque arborizado, novas e amplas salas de atendimento e uma piscina.

Assim que assumiu o mandato de deputado federal, em 2019, Wladimir se comprometeu em ajudar a Apape.

“Estou destinando este recurso para que o atendimento continue com excelência e possa tirar outras crianças do isolamento social”, destacou.

Mãe relata drama familiar

A autônoma Lúcia Charles deu um depoimento comovente. Ela relatou que recentemente perdeu um filho com um grau severo do transtorno do espectro autismo.

“Ele passou mal e pedi socorro pelo Emergência em Casa e não fui atendida. Meu filho acabou morrendo nos meus braços. Eu ainda tenho mais dois filhos que sofrem do mesmo transtorno e que agora não estão tendo atendimento como tinha no governo Rosinha”, disse.

“Espero que quando Wladimir assumir a prefeitura, ele retome com os atendimentos e dê dignidade a estas crianças e adolescentes que precisam ser incluídas na sociedade”, afirmou Lúcia.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *