Wladimir destaca que o Mutirão da Saúde está transformando a vida das pessoas - Tribuna NF

Wladimir destaca que o Mutirão da Saúde está transformando a vida das pessoas

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

“A gente tem que tratar a nossa saúde com respeito, dignidade e investir nela, e isso é caro. Nós somos a maior referência do interior do Rio de Janeiro e os nossos hospitais públicos eram uma vergonha. Hoje, a realidade é outra. Estamos avançando a passos largos, em infraestrutura das nossas unidades de saúde, em exames e cirurgias para a população, na relação com os contratualizados, e temos muito a fazer ainda”. As palavras são do prefeito Wladimir Garotinho que lançou, nesta quarta-feira (17), a quarta etapa do Mutirão da Saúde para cirurgias de cabeça e pescoço e urologia.

Ao todo, serão realizados mais de 10 mil procedimentos. A intenção é zerar as filas por procedimentos cirúrgicos. O total de recursos investidos é de R$600 mil, para os procedimentos de cabeça e pescoço e R$3.407.039,33 em urologia.

“A gente estudou e escreveu um plano de governo e agora eu tenho condições de colocar em prática porque, buscando parceria fora, nós conseguimos equilibrar as contas da Prefeitura. Deus tem sido muito bom para a nossa cidade e eu agradeço de coração a toda a equipe que trabalha na Secretaria de Saúde, na Fundação Municipal de Saúde, nos hospitais conveniados, que são parceiros, porque não tem nada mais gratificante do que ver o resultado transformando a vida da outra pessoa. É isso que nos move o tempo todo”, comemorou o prefeito, adiantando que o projeto da nova fachada do Hospital Ferreira Machado (HFM) vai sair do papel. “Já tem o recurso que buscamos em Brasília e agora estamos desenvolvendo o projeto para licitar”.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, falou que esse mutirão é mais um avanço da ação e assistência total à saúde do município. “Estamos aqui hoje lançando a quarta fase desses grandes mutirões. Ações essas que foram pensadas lá atrás, pela demanda reprimida de uma série de assistências. E é muito bom quando a gente se reúne para comemorar e agradecer e isso é reflexo da aprovação do governo, da motivação de toda essa equipe e de nossos colaboradores para que a gente possa continuar caminhando de acordo com a determinação do prefeito Wladimir. Se fizermos uma comparação cronológica de como estávamos e onde estamos, é indiscutível a evolução e os avanços, não só da saúde. E todas essas ações foram sonhadas, planejadas e idealizadas para que a gente conseguisse avançar e chegar onde estamos”, disse Hirano.

O subsecretário da pasta, médico ortopedista Marcos Gonçalves, ressaltou que esse mutirão é importante, não só para os pacientes que sofrem nas filas, mas para os médicos que não conseguem atender devido à grande demanda. “Hoje é mais um dia marcante para a saúde do nosso município, porque trabalhar na gestão da saúde é muito difícil, devido a sua complexidade. Eu queria parabenizar a toda equipe da saúde, que trabalha incansavelmente para dar uma melhor assistência a nossa população. Agradecer também ao nosso prefeito, porque sem essa liderança nada disso estaria acontecendo”.

Também participaram do lançamento o vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Mateus da Silva José; o diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG), proctologista Vitor Mussi; o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção a Saúde (Subpav), médico infectologista Rodrigo Carneiro, além de representantes dos hospitais que integram a Rede Campos de Saúde Pública e do Hospital Geral Doutor Beda, entre outras autoridades públicas e políticas.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *