10/12/2024
Campos

Polícia Civil e Iluminação Pública divulgam dados de furtos de cabos de energia em Campos

A Subsecretaria Municipal de Iluminação Pública divulgou nesta quarta-feira (17), dados de furtos de cabos de energia no município, somente no ano de 2022. Durante esta madrugada, um homem foi preso em flagrante furtando fios na Avenida 28 de Março, por agentes da Iluminação Pública, em parceria com a Polícia Civil. De acordo com o subsecretário da pasta, Diego Dias, somente na Avenida 28 de Março foram furtados aproximadamente cinco mil metros de fios em 2022.

“Nós temos um número muito grande de furtos de cabos de energia em toda a cidade. Ao todo, desde o início do ano, foram 7 mil pontos que ficaram sem iluminação por conta do furto de cabos. É um número muito alto, sendo as principais avenidas do município como 28 de Março, Arthur Bernardes, Felipe Uébe, Alberto Lamego e Lourival Martins Beda, os maiores focos dos ladrões. É um problema que não prejudica apenas o poder público, mas, principalmente, a população, que acaba ficando no escuro e mais vulnerável a ações de outros criminosos”, explicou Diego.

Ainda segundo o subsecretário, um importante aliado da subsecretaria é a população. “Nós contamos e precisamos muito da ajuda da população para que denuncie esse tipo de crime. Nós temos em Campos aproximadamente 35 mil pontos de luz. Destes, 21 mil estão acesos e funcionando. Dos 14 mil restantes, 7 mil foram afetados pelos furtos de energia, deixando de serem atendidos por conta disso. Se a gente não enfrentasse esse problema, hoje cerca de 90% da cidade estaria acesa. Então, é um problema grave, que precisamos enfrentar e combater para que a população receba um serviço de qualidade por parte da Subsecretaria de Iluminação Pública”, afirmou.

A delegada titular da 134ª DP, Natália Patrão, explicou que o furto de cabos de energia gera pena de quatro a oito anos de prisão. “O suspeito preso em flagrante, além do furto desta madrugada, pode ter envolvimento com outros 17 furtos que possuem caraterísticas semelhantes. É importante que a população faça esse trabalho de denúncia, para que a gente possa coibir cada vez mais delitos como esse em nossa cidade”, afirmou a delegada.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *