VISA realiza mais um curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos - Tribuna NF

VISA realiza mais um curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Visando conscientizar proprietários e funcionários do ramo alimentício (supermercados e restaurantes) do município sobre a importância do preparo e exposição dos alimentos, a Vigilância Sanitária de Campos (VISA), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, nesta segunda-feira (16), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), mais uma aula do curso de capacitação “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”.

A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a CDL, tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados à população. A subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, marcou presença.

Segundo a diretora da VISA, Vera Cardoso de Melo, a aula desta segunda dá continuidade ao projeto do departamento, onde foram capacitados funcionários e responsáveis de 10 estabelecimentos gastronômicos da cidade. Na última quinta-feira (12) foi a vez do segmento de supermercado, onde mais de 100 pessoas se inscreveram para o curso.

“O alimento seguro é fundamental e a Vigilância Sanitária está trabalhando em parceria, não só com o manipulador direto, mas, principalmente, com os empresários para que, dessa forma, consigam entregar um alimento mais seguro para a população”.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *