28/05/2024
Polícia

VISA apreende 438 kg de produtos cárneos no Parque Leopoldina, em Campos

O Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (29), 438 kg de produtos cárneos, alguns de fabricação clandestina, em um açougue na Avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina.

Após chegarem ao local para renovação da licença, os fiscais se depararam com algumas irregularidades como: alimentos sem registro e impróprio para o consumo humano; armazenamento inadequado (sem refrigeração); fabricação clandestina de vários produtos como hambúrguer, almôndega, linguiça e outros alimentos.

O estabelecimento sofreu um auto de infração e foi gerado Termo de Intimação (TI) para adequação. O TI é um documento lavrado em três vias para conceder prazo para correção de não-conformidades de baixo e médio risco sanitário, cujo grau risco cabe as autoridades sanitárias avaliarem.

Os alimentos impróprios para consumo humano foram apreendidos e levados para descarte no aterro sanitário. A Vigilância Sanitária orienta a população que, em caso de irregularidades, denuncie através do número de telefone: (22) 98175 0391. O anonimato é garantido.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *