24/05/2024
Campos

Vigilância Sanitária de Campos apreende 66,88 kg de produtos impróprios para o consumo em uma mercearia

Após denúncia de falta de higiene em uma mercearia no distrito de Goitacazes, fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) apreenderam, nesta segunda-feira (28), 66,88 kg de produtos impróprios para o consumo humano. O órgão não divulgou o nome do estabelecimento.

Além da falta de higiene, os fiscais encontraram produtos com a data de validade vencida; alimentos impróprios para consumo; presença de animais circulando livremente na área de estoque; manipuladores de alimentos sem uniforme adequado; produtos armazenados de maneira incorreta; ausência de telas milimetradas para proteção do estoque; entre outras irregularidades.

O estabelecimento foi autuado e foi gerado Termo de Intimação (TI), para adequação. O TI é um documento lavrado em três vias para conceder prazo para correção de não-conformidades de baixo e médio risco sanitário, cujo grau risco cabe as autoridades sanitárias avaliarem.

Os produtos foram apreendidos e levados para descarte correto no aterro sanitário. A Vigilância Sanitária orienta aos consumidores que estejam sempre atentos às condições higiênicas sanitárias dos estabelecimentos, as características dos produtos, prazo de validade e que só comprem carnes que possuam selo de inspeção sanitária. Em caso de irregularidades, a denúncia pode ser feita através do WhatsApp da VISA (22) 98175-0391. O anonimato é garantido.

Fonte: Prefeitura de Campos

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *