Vídeo: Obras do novo HGG segue nos finais de semana e já está na fase final de acabamento

As obras de expansão do novo Hospital Geral de Guarus (HGG), com cerca de 60 novas salas, estão na fase final de acabamento. Já foram construídos nesta fase mais de 1.700m² (mil e setecentos metros quadrados) de piso com o mesmo padrão de qualidade do Hospital Barra D’Or.

Para dar celeridade aos trabalhos na realização das obras de expansão do HGG, a Prefeitura mantém mais de 20 funcionários trabalhando, inclusive aos finais de semana, na construção da nova Emergência e Urgência.

A partir da evolução das obras, a nova entrada da Emergência passou a ser pela Estrada do Parque Santa Rosa até que sejam feitas as demolições e obras de alvenaria para fazer a ligação do novo anexo com os novos espaços com as antigas instalações da unidade hospitalar.

O mestre de obras, Sílvio Gonçalves, informa que o piso empregado nas instalações da nova Emergência e Urgência tem o mesmo padrão de qualidade do Hospital Barra D’Or. Ele relata que na primeira leva de pisos, uma carreta trouxe do Estado de Santa Catarina nove toneladas do material.

“A construção das salas, após o reboco, agora está na fase final de pintura. Já finalizamos a instalação de toda rede elétrica, bem como as tomadas e interruptores. Agora já estamos finalizando a instalação do revestimento cerâmico das paredes das salas de curativos e de medicamentos, bem como as luminárias em todas as salas. Todo esse complexo, além de ter laje nas salas, tem uma extensa cobertura metálica já concluída com 1.100 metros quadrados sobre toda a laje da construção, ao mesmo tempo que estamos instalando a fachada de acabamento” detalha Sílvio.

Sílvio Gonçalves acrescenta que “no espaço superior, entre a laje das salas e a cobertura do pavilhão que abriga o complexo de salas, será instalado todo o sistema de ar condicionado. Para ter acesso ao piso superior das salas já construímos a escada lateral e também está em andamento a construção da rede hidráulica (de água potável) que terá sistema de registros de forma que futuramente, no caso de eventual necessidade ao fechar a água de um setor para reparos de manutenção, não seja fechado nos outros setores”, detalhou.

O prefeito Wladimir Garotinho visitou as obras nessa sexta-feira. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.