Vídeo mostra menino de 3 anos salvando amigo de afogamento, no interior do RJ - Tribuna NF

Vídeo mostra menino de 3 anos salvando amigo de afogamento, no interior do RJ

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

Um menino de 3 anos e 9 meses salvou a vida do amigo após ele cair na piscina. O caso aconteceu em Itaperuna, no Norte Fluminense, no início deste mês de agosto, mas se tornou conhecido no final da última semana, após a mãe do pequeno herói compartilhar nas redes sociais imagens da câmera de segurança, que mostram como tudo aconteceu.

No vídeo, é possível ver Arthur brincando na beirada da piscina quando Henrique, de 3 anos e 6 meses, filho do caseiro da propriedade, se aproxima para brincar e acaba caindo ao tentar alcançar um brinquedo que estava na água.

As imagens ainda mostram que Arthur chega a olhar para os lados para pedir ajuda, mas, ao ver Henrique se debatendo dentro da água, se esforça para alcançar o amigo e consegue puxá-lo pela mão.

“Foi tudo muito rápido. Deixei ele brincando no gramado e fui para a frente da casa pegar um negócio. Quando eu voltei, ele já tinha tirado o amiguinho, que estava chorando do lado de fora da piscina. Eu não entendi o que estava acontecendo até o Henrique falar ‘O Arthur me salvou! O Arthur me salvou!’ . Aí que eu me lembrei das câmeras e fui olhar como foi a situação. Foi coisa de Deus”, conta a mãe de Arthur, Poliana Console de Oliveira.

Do momento da queda de Henrique na água até o salvamento passaram cerca de 10 segundos. Instantes que, para quem assiste as imagens, parecem uma eternidade.

“Esse vídeo serve de alerta para quem tem piscina em casa e crianças. Graças a Deus o final é feliz, pois Deus mandou a terra sob meus cuidados meu filho, meu pequeno Arthur, um verdadeiro herói! Herói da vida real, meu orgulho. Arthur salvou a vida de seu amigo […] Foram 30 segundos de descuido, o filhinho do caseiro saiu de casa sozinho, sem avisar sua mãe e em direção à piscina. Não descuidem! No meu coração só gratidão pela vida do amiguinho do Arthur. E orgulho da atitude corajosa, rápida e cheia de amor do meu filho”, declarou Poliana, em publicação nas redes sociais.

O caso aconteceu no sítio onde a família de Arthur cumpre a quarentena. O menino faz parte do grupo de risco para a Covid-19, já que tem asma e outros problemas respiratórios.

Homenagem mais do que merecida

O ato heroico de Arthur inspirou a Polícia Militar a prestar uma homenagem ao menino, que sonha em ser policial.

Na última quarta-feira (19), policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 29º BPM em Itaperuna, sargento Silvino e os cabos Hetch e Cristovam, foram até o sítio onde o Arthur vive com a família para fazer uma surpresa.

“Uma lembrancinha porque você é um instrumento de Deus, um herói de verdade. O mundo precisa de heróis como você”, afirmou o sargento Silvino, durante a homenagem.

Além de uma cesta cheia de chocolates, Arthur também ganhou o certificado e o troféu “De Herói, para Herói”, do 29º BPM.

“Ele ficou todo tímido, vergonhoso, mas depois ficou muito feliz. Ele gosta muito de polícia e até fala que vai ser um policial. A homenagem foi linda”, disse a mãe do pequeno herói.

G1*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *