Vice Cláudio Castro chega ao Palácio Guanabara para assumir o cargo de governador

O vice-governador Cláudio Castro chegou ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do governo do Rio de Janeiro na Zona Sul da capital, no começo da tarde desta sexta-feira (28) para assumir o posto de governador. Wilson Witzel foi afastado do cargo por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeitas de corrupção.

Castro também foi alvo de investigação na Operação Tris in Idem, que culminou no afastamento de Witzel. No entanto, ele foi alvo apenas de mandados de busca e apreensão – não houve determinação de prisão nem de afastamento dele do cargo.

Castro estava em Brasília quando recebeu a notícia de afastamento de Witzel. Ele embarcou em um avião rumo ao Rio pela manhã, após se tornar pública a operação deflagrada com base na decisão do STJ. Ele chegou ao palácio por volta das 14h, não conversou com a imprensa e, segundo seus assessores, está reunido com parte da equipe de governo.

O advogado de Cláudio Castro esteve no imóvel dele, onde foi cumprida a busca e apreensão, e afirmou que foi pego de surpresa e que vai tomar as medidas necessárias assim que tiver acesso ao processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *